quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Alguém me perguntou: "Porque Deus não te curou via-sobrenatural ? "

                                
                             Em homenagem ao Novembro azul 
      Hospital Universitário e de Ciências Médicas São José
                            Equipe Urologia 
                      Eu faço parte das estatísticas
                        Busquei resposta adequadamente bíblica para responder
1ª Divisão: João 5:2-9. Jesus estava iniciando o seu ministério evangelístico e curou um homem que há trinta e oito anos estava a frente do tanque de Betesda e não foi curado, poque; 
           1º) Não tinha ajuda; 
           2º) Não podia fazer nada para chegar rápido no tanque;
           3º) Mesmo que percebesse o momento não poderia, outro chegava na sua frente.
Podemos observar que Jesus sendo Deus, não fez objeções ao fato de haver este tanque curador,
ainda que fosse para quem percebesse e chegasse primeiro. (Independente de uma religião)
    Foram recursos da época e com a permissão de Deus para qualquer um que percebesse e chegasse primeiro, assim que um anjo descesse e agitasse as águas.
    Nota-se que era para qualquer um que percebesse e chegasse primeiro e entrasse nas águas agitadas, sendo curado de qualquer enfermidade.
                                                      Observação:
   Ele tinha a doença, há trinta e oito anos estava a espera de sua cura pelo recurso proporcionado na agitação das águas do tanque de Misericórdia (Betesda), mas nesse tempo todo, ninguém o ajudou a se curar por este recurso permitido por Deus, já que neste mesmo livro de João no capítulo 3 verso 27 ' afirma que o ser humano não pode coisa alguma se Deus assim não permitir primeiro." Sendo sobrenatural ou não a cura.
  Desta forma: Tomo a liberdade de interpretar do meu ponto de vista esta passagem e afirmar;  Deus permitiu que eu fosse curado pelos recursos da medicina neste tanque de Betesda que é para mim o Hospital Universitário e de Ciências Médicas São Jose,  e isto, independente de minha religião.
     Eu não tenho trinta e oito anos de vida, mas tenho sessenta e dois.
    Descobri este problema em mim que foi o primeiro passo à cura, fui ajudado a fazer os exames preliminares por um amigo e uma Dra: em geriatria e encaminhado ao UPA Venda Nova onde recebi os primeiros procedimentos à cura, pois a porta deste tanque para min estava aberta e me levaram em tempo oportuno.
  Tiveram todos os processos em desenvolvimento às águas que para mim começa com a introdução da sonda no canal urinário pela duas enfermeiras até ao CTI do terceiro andar box 4 onde fui cuidado e preparado para o setor de nefrologia (Nefro 9 box 4 º andar) até a RTU da próstata  e da bexiga trabeculada aos cuidados do DR:  Bernardo Pace em 24-02-2017.
                                                         Conclusão:
 Caso Deus não permitisse a cura, ninguém teria sido curado por Jesus ou no tanque de Betesda
 Aquele homem precisava da cura sobrenatural que requer responsabilidade com Deus e mudanças de atitude. Olha o que Jesus ordenou a este homem curado por Ele; João 5:14-15.
 Não bastava ele ter sido curado, mas ele deveria ter um compromisso em mudar suas atitudes diante de Deus para não lhe suceder coisa pior.
                                                          Finalização:
Não é assim que ocorre no tanque de Betesda, onde ninguém é chamado a mudar sua  atitude em relação ao seu comportamento diante de Deus e é curado apenas por, 1º ajuda ; 
2º esperteza ; 3º percepção imediata e independentemente de sua religião.
  Aqui prevalece a graça e a misericórdia de Deus para qualquer um, mesmo sem ter um compromisso religioso e bom comportamento, muito embora não me isenta de tomar os devidos cuidados em mudar meu comportamento afim de sanar definitivamente a moléstia, ainda que benigna constatada pela equipe médica responsável.
    Fui curado pelo milagre da Ciência Médica Universitária do Hospital São José que para mim em particular é o meu tanque de Betesda de minha época e sob a supervisão divina.
     Isto está além de simples e mera religiosidade.
                                         ASS:. Antônio Aparecido Martins.
                                              Nascido em 28-10-1955
                                               E com a graça de Deus
                                             Renascido em 24-02-2017
                                Local: Tanque de Betesda do Século XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário